Cuidar da natureza também é coisa de criança
22/11/2018Comida, diversão e arte
13/12/2018Quem nunca se encantou com um bebê que dança ao ouvir uma música animada. Está na natureza humana. A dança foi uma das primeiras formas de expressão do homem. Os ritmos, são utilizados instintivamente como meio de interação e comunicação desde que o mundo é mundo. E assim como tudo na vida, está arte tão importante e histórica, também evoluiu. Com o passar do tempo foi ganhando mais visibilidade e os estilos, se expandindo!
Alguns estão relacionados a características regionais, já outros, aos tipos musicais, mas o que importa mesmo, é que dançar, faz bem para a saúde física e também para a emocional. Mas, o que isso tem haver com a primeira infância? Absolutamente tudo!
Entendemos que estamos em constante movimento. No Fadelito, as crianças se desenvolvem de forma lúdica e divertida, respeitando a natureza de cada uma delas. Essa é uma fase em que o pequeno, conhece seu corpo, e suas possibilidades.
Nas aulas de expressão corporal e balé , é possível trabalhar isso de forma consciente. Cada movimento estimula a coordenação motora, a noção de espaço, equilíbrio, força muscular e até a criatividade. O aluno explora a si mesmo e quais são suas limitações.
Numa época em que as crianças estão cada vez mais isoladas em casa, plugadas em eletrônicos, é essencial encontrar uma atividade que traga prazer, que mexa o corpo, que promova socialização e combine benefícios físicos mentais e emocionais. Além do mais, Dançar, bailar, remexer, quer exercício mais gostoso que esse? A música envolve o corpo e, quando a gente percebe, já está embalada ao ritmo da melodia.